Amazônia na Noite da Ginástica

As guardiãs da natureza deram show de harmonia, leveza e técnica.
07/11/2018

Um imenso tapete verde formado por árvores. É assim que se vê a Amazônia do céu. Mas se formos chegando mais perto, mais perto e mais perto (devagarinho para não assustar ninguém), teremos surpresas entre as árvores da floresta: ali moram onças, macacos, araras, tucanos, tamanduás. Ali nascem plantas e flores raras. Ali existem rios enormes, cheios de peixes.

É tanta riqueza natural que o homem ainda nem conseguiu descobrir tudo que existe na Amazônia!

Além de ser um lugar exuberante, a floresta é também muito importante para a saúde da Terra. São as árvores que limpam o ar que respiramos, dizem até que a floresta amazônica é o pulmão do mundo.

Ela é tão grande que ocupa pedaços de nove países: Brasil, Venezuela, Peru, Colômbia, Bolívia, Equador, Suriname, Guiana e Guiana Francesa.

Você sabia que a floresta amazônica é a maior e mais rica floresta tropical do planeta? Venha dar mais uma espiada nas riquezas que ela esconde...

Os índios, que habitam a Amazônia, vivem o tempo da natureza. Sua terra é sua cultura. Eles vivem um modelo conservacionista, utilizam os recursos naturais em compatibilidade com o equilíbrio do ecossistema da floresta da região amazônica. São grandes áreas, a maioria delas reconhecidas como Terras Indígenas, são a mais eficiente estratégia de conservação da amazônica brasileira. 

Os seres vivos e as forças da natureza viraram personagens da IX Noite da Ginástica, que aconteceu na última terça-feira (6/11) e lotou o ginásio de esporte da Escola. As meninas se transformaram em água, ar, fogo, terra, índios.... Uma apresentação de grande beleza e de defesa da floresta.
Parabéns à professora Vera Quinteiro e a todas as meninas pelo belo espetáculo “AMAZÔNIA: E as guardiãs da natureza!”
 

Notícias Relacionadas

Segunda Corrida de Rua do Colégio Santa Cecília
Inscrições abertas a partir de 18 de março.
Matrículas abertas de 15 de março a 05 de abril. Acesse o link de matrículas. 
As matrículas estão abertas, exclusivamente pelo site da ACDMAV (http://www...