Aplicativo da Escola facilita o fluxo de saída

A ferramenta Estou chegando possibilita uma comunicação mais rápida entre as famílias e a Escola.
26/10/2020

Em tempos de cuidados redobrados com o fluxo de pessoas na entrada e na saída da Escola, o Aplicativo do Colégio Santa Cecília se tornou um aliado nas medidas de prevenção ao coronavírus.

As famílias têm a opção de avisar pelo aplicativo, através da ferramenta Estou chegando, quando estão chegando ou já chegaram à Escola para buscar os alunos, o que facilita bastante o trânsito de pessoas e evita aglomeração nos portões de entrada e saída. 

“É um passo a passo que possibilita uma comunicação muito rápida com os profissionais que estão cuidando desse fluxo, ou seja, o responsável que irá buscar o aluno tanto pode avisar que está a caminho, como que já chegou. Assim, o aluno já fica pronto na área de espera, o que evita filas”, explica Marcelo Caio, coordenador de Mediação Escolar.  

Para contemplar o grupo que não usa o aplicativo, todas as entradas da Escola contam com a presença de um profissional que se comunica via WhatsApp com os demais que cuidam no fluxo de alunos. 

“Semanalmente, vamos fazendo pequenos ajustes, mas o serviço tem funcionado muito bem tanto do ponto de vista da segurança sanitária, como de trazer comodidade às famílias”, avalia Marcelo.

Notícias Relacionadas

São momentos de autoconhecimento, fé, fortalecimento da espiritualidade e união.
Uma programação permeada de narrativas com esse elemento fascinante, o livro!
No laboratório, os alunos desenvolvem projetos desde a concepção até a execução final.