Apoio ao Vestibulando

O projeto é voltado a alunos do 3º ano do Ensino Médio.
22/09/2020

Neste ano atípico de 2020, em que planos e rotinas parecem ter virado de cabeça para o ar, quem vive o momento de se preparar para o ingresso na universidade tem desafios ainda maiores. O primeiro deles é se perguntar quais são as suas próprias metas e como alcançá-las, diante de transformações tão profundas? 

Sensível às mudanças impostas ao mundo com a pandemia e as consequências na vida dos alunos, em especial os que já vivem a pressão de serem aprovados em uma universidade, o Serviço de Psicologia Escolar e Orientação Educacional do Colégio Santa Cecília intensificou os encontros com as turmas do 3º ano do Ensino Médio, através do Projeto de Apoio ao Vestibulando.

“O intuito é levar aos nossos alunos reflexões sobre a construção do projeto de vida e do passo inicial de cada um, a começar por permitir-se sonhar com um futuro que faça sentido, vislumbrando a ideia de realização pessoal e profissional”, explica Lívia Ponte, do SPE.

Através de vídeos e de orientações muito práticas, os alunos foram apresentados a novas estratégias, dicas e ferramentas que os ajudarão a se manter motivados na execução de suas metas, reconhecendo dificuldades deste ano incomum, mas conectando-se com as competências e habilidades que possuem para superar os desafios.

Como diz a música de Lenine:

“Não é só felicidade / Que tem fim na realidade
A tristeza também tem
Tudo acaba, se inicia / Temporal e calmaria
Noite e dia, vai e vem
Quando é mar a maré / E quando já não dá pé
Não me revolto ou me queixo
E tal qual um barco solto / Salvo do alto-mar revolto
Volto firme pro meu eixo.”

Notícias Relacionadas

No 5º ano, o programa socioemocional possibilita amplas reflexões sobre o estar no mundo.
As crianças do 2º ano receberam a pequena autora Flávia Mota, de 10 anos, que escreveu...
Aprender Matemática através dos números das coleções