Arena de música e literatura

O Santa Cecília participou da Arena Jovem, na Bienal do Livro
12/11/2012

Um rap para a avó, vozes femininas afinadas, um certo charme de improviso e a condução impecável de toda uma equipe que forma a área de língua portuguesa do Santa Cecília. Em poucos dias, a convite da Bienal Internacional do Livro, a equipe organizou a “Arena Jovem”, um espaço exclusivo do Santa Cecília dentro da Bienal, que aconteceu na última sexta-feira, um passeio pela literatura, suas muitas versões e pela música.

O que se viu foram depoimentos de alunos apaixonados pelos clássicos da literatura: “Jorge Amado foi um revolucionário, o maior escritor brasileiro...” “Quando leio, sinto toda aquela confusão de sentimentos dos personagens...” “É como se um filme passasse na minha cabeça...” Um transitar por obras que abrem portas e outras e outras...

Havia espaço para que a Padaria Espiritual se apresentasse com o seu “pão de espírito” quentinho, para a interpretação de outros autores como Flávio Paiva que chegou e ainda saudou os presentes, para a passagem tênue entre a música e a literatura tão bem traduzida pelo professor Paulo César, o PC. E por ali correu o trenzinho de Villa-Lobos, a poesia de Djavan, de Chico Buarque e tantos temas capazes de nos mobilizar como as preocupações da adolescência e a sustentabilidade. Parabéns a toda a equipe e aos talentosos alunos.

Anote na agenda. O “Criações Literárias” terá seu lançamento em grande estilo: na programação da Bienal. dia 17 de novembro, das 15h às 17 horas, no Auditório Lucas Bizarro (Lívio Barreto) |Mezanino 2. Aguarde, textos inéditos.

 

Acesse a programação da Bienal

Notícias Relacionadas

Camisa Vencedora da Votação.
Os alunos votaram e elegeram pelo site o modelo de camisa predileto.
A viagem acontecerá de 25 a 29 de junho.
Uma manhã de sábado dedicada à promoção da saúde, à integração, à alegria.