Aulas de Olimpíadas em novo formato

Uma das novidades é a ampliação das turmas, possibilitada pela plataforma on-line.
19/05/2020

Conhecimento aprofundado, que instiga a pesquisa e a investigação, quando a ciência se mostra ainda mais necessária na preservação da vida. As aulas de Olimpíadas do Colégio Santa Cecília, que envolvem alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, foram retomadas e adaptadas para o ensino remoto.

Matemática, Física, Química, Biologia e História já estão inseridas no cronograma de aulas dos alunos e as discussões, em andamento. Nas salas específicas das Olimpíadas, as aulas são todas ao vivo e ficam gravadas. Além disso, para não haver coincidência de horários com outros conteúdos, as aulas de Olimpíadas foram distribuídas em quatro dias na semana.

“Uma das novidades é a ampliação das turmas que a plataforma on-line possibilita. Na sala de aula, eram 50 alunos; agora, no formato virtual podemos abrir para mais de 200. Com isso, permitimos uma participação ainda maior dos nossos alunos”, explica Gilson Rebouças, Coordenador das Olimpíadas Santa Cecília. 

Novos desafios à vista. O calendário de provas de Olimpíadas se aproxima, e os alunos já começam a se preparar para a Canguru de Matemática Brasil e a Olimpíada Brasileira de Informática, cujos testes serão on-line. “Precisamos estar abertos a novas formas de ensino e aprendizagem e faremos deste momento um novo Duc in altum”, aposta Gilson.

Aos alunos interessados em participar das turmas de Olimpíadas, basta entrar em contato com a sua coordenação.

Acesse em anexo o cronograma das aulas.

Notícias Relacionadas

Nas aulas de Geografia, os alunos desenvolveram a simulação do crescimento de uma cidade.
Nosso pódio reúne 7 medalhas de Ouro, 17 de Prata e 18 de Bronze.
Inscreva-se nas Aulas Preparatórias para as Olimpíadas.