Beach Tennis

Os alunos do Ensino Fundamental (2º ao 5º ano) experimentaram a modalidade nas aulas de Educação Física.
12/08/2021

Tem novidade nas aulas de Educação Física do Colégio Santa Cecília. O Beach Tennis, modalidade que invadiu praias, clubes e outros espaços de Fortaleza e está conquistando quem aprecia exercícios ao ar livre.

O Beach Tennis é um esporte que mistura vôlei de praia, tênis e badminton e vem ganhando cada vez mais espaço pela facilidade de se jogar. Ele surgiu na Itália, na década de 1980, mas só chegou ao Brasil em 2008.

Os alunos do Ensino Fundamental (2º ao 5º ano) experimentaram a modalidade, referenciada na proposta curricular como objeto de conhecimento que tematiza o corpo e suas práticas corporais, nas aulas de Educação Física. A prática também possibilita aos alunos uma convivência harmoniosa e construtiva com os demais.

“Tem sido uma experiência incrível! Muitos alunos já tiveram contato com a modalidade, outros têm agora a oportunidade de conhecer e aprender, mas a diversão é garantida para todos'', relata o professor de Educação Física Thiago Oliveira.

O sucesso do Beach Tennis no Brasil e no mundo deve-se à facilidade com que se aprende a jogar e à diversão que proporciona mesmo para quem nunca praticou o esporte. Além disso, é uma excelente opção para quem quer melhorar o condicionamento físico e cuidar da saúde.

“A intenção é que a modalidade faça parte dos outros níveis de ensino da Escola, proporcionando mais uma atividade prazerosa na Educação Física Escolar”, diz Thiago. 

Duc in altum!

Notícias Relacionadas

No 5º ano, o programa socioemocional possibilita amplas reflexões sobre o estar no mundo.
As crianças do 2º ano receberam a pequena autora Flávia Mota, de 10 anos, que escreveu...
Matrículas abertas de 15 de março a 05 de abril. Acesse o link de matrículas.