Breno é aprovado em engenharia na Unicamp e UFC

Ele era um assíduo frequentador das turmas de Olimpíadas e um bom viajante.
05/03/2013

Breno Negreiros é dono de uma timidez contrastante com a sua determinação. Aprovado no último vestibular em Engenharia Elétrica, na UFC e na Unicamp, a decisão de mudar-se ou não para São Paulo depende apenas de uma vaga no turno da manhã, já que ele foi aprovado para o da noite.

 

“O curso de engenharia da Unicamp é um dos melhores do Brasil, apesar de a UFC estar bem classificada também, na 6ª colocação. A escolha depende do horário porque a noite o curso se estende por mais dois anos”, diz, medindo estrategicamente as suas escolhas que inclui ainda se submeter, aqui ou lá, a uma vaga no programa de duplo diploma, uma parceria entre Brasil e França.

São sete anos de Santa Cecília e uma relação bastante proveitosa com projetos como Olimpíadas. Breno começou a participar das turmas olímpicas no 9º ano e fez parte de quase todas elas. “É muito interessante porque a gente aprofunda bem os conteúdos e conta com a ajuda dos professores, isso fez muita diferença na prova da Unicamp. Se fosse dar um conselho aos alunos seria que se integrassem nessas turmas”, sugere.

 

Viajar pelo Colégio é outra experiência que levará consigo. Foram cinco viagens ao todo, dentre as quais a EURO. “A viagem para a Europa foi, claro, a mais marcante. Você volta mais maduro, descobre que tem muito mais para pensar, ver e conhecer.”

Notícias Relacionadas

Uma manhã de sábado dedicada à promoção da saúde, à integração, à alegria.
Redação foi tema do primeiro aulão do ano.
Henrique Pinheiro Lenzi acertou todas as questões da prova de Matemática do ENEM.