Bronze da Casa, Ouro do Mundo

Duas alunas da Escola foram premiadas na XVII Olimpíada Brasileira de Biologia – OBB 2021
28/06/2021

Em tempos tão desafiadores, a edição da XVII Olimpíada Brasileira de Biologia – OBB 2021 trouxe alegria e esperança para o futuro dessa ciência que estuda a vida em seus mais variados aspectos.
Depois de um processo em três fases, o resultado final da OBB é motivo de muita alegria para nossa comunidade educativa. O Colégio Santa Cecília tem duas alunas premiadas nesta edição: Sofia Santana de Figueirêdo, Medalha de Bronze, e Isadora de Freitas Mählmann Heineck, Medalha de Ouro.

“Sofia é nossa aluna desde o ano de 2006 e Isadora, desde 2012. Ambas se apresentaram ao mundo das Olimpíadas ainda crianças, através da Canguru de Matemática Brasil, quando cursavam o 6º ano do Ensino Fundamental. As duas já conquistaram Medalha de Ouro. O incentivo constante das famílias, a dedicação e o foco nos estudos por parte das alunas, aliados ao acompanhamento de excelência da Escola, geraram grandes resultados ao longo destes anos”, celebra o coordenador de Olimpíadas Gilson Rebouças.

Hoje cursando o 3º e o 2º ano do Ensino Médio, respectivamente, Sofia e Isadora chegaram a um patamar mais alto, depois de superarem mais de 43 mil alunos olímpicos de todo o Brasil. 
Isadora alcança o mais expressivo e desejado resultado na Olimpíada Brasileira de Biologia – OBB 2021, pois, além de ganhar a Medalha de Ouro, a única entre escolas de Fortaleza, vai representar o Ceará na Seletiva Internacional de Biologia. Ao todo, são 25 estudantes brasileiros que concorrem a 4 vagas para a XXXII Olimpíada Internacional de Biologia (IBO) e outras 4 vagas para a XV Ibero-Americana de Biologia (OIAB).

Agradecemos a todos os envolvidos, especialmente à Isadora, e ficamos na torcida pela nossa representante na Seletiva Internacional de Biologia.

 

Números da OBB 2021

A OBB 2021 começou com cerca de 140.111 alunos inscritos, em 2.579 escolas.
43 mil alunos participaram da primeira fase.
Aprovados para a fase 2A: 4.385 alunos em 757 escolas.
Aprovados para a fase 2B: 533 alunos em 234 escolas.
Resultados do Colégio Santa Cecília:
Medalha de Ouro e representação cearense na Seletiva Internacional de Biologia: Isadora de Freitas Mählmann Heineck;
Medalha de Bronze: Sofia Santana de Figueirêdo.

Notícias Relacionadas

No 5º ano, o programa socioemocional possibilita amplas reflexões sobre o estar no mundo.
As crianças do 2º ano receberam a pequena autora Flávia Mota, de 10 anos, que escreveu...
Aprender Matemática através dos números das coleções