Cia. Bate Palmas no parque

Música e solidariedade no Brincando em Família
09/08/2012

Nossa manhã no Parque Adahil Barreto, no dia 18 de agosto, promete ser muito gostosa e, além das brincadeiras e o piquenique em família, teremos como atração cultural a apresentação das crianças do grupo Palmerê, que fazem parte da Cia. Bate Palmas.

Com quase três anos de existência, a Cia. Bate Palmas é um grupo de arte, educação e cultura, formado por jovens e crianças do Conjunto Palmeiras, sob a coordenação do cantor e compositor Parahyba. Resgata, em suas músicas, os valores e a história do Conjunto Palmeiras, dando ênfase à cultura do nosso povo.

Composta de uma banda, um batuque e até de um bloco carnavalesco, o projeto gera, dentro dos princípios da economia solidária, emprego e renda para adolescentes da comunidade, com produtos artísticos e culturais, tais como: fabricação de instrumentos musicais, gravação de CDs em estúdio próprio, oficinas de arte e apresentações artísticas. Durante sua existência, o grupo tem realizado shows, participado de apresentações artísticas e administrado várias oficinas de confecção de instrumentos percussivos, participando ativamente da vida cultural do Conjunto Palmeiras, de Fortaleza e do interior do Estado.

Todos os anos, o Brincando em Família propõe um gesto concreto de solidariedade e, este ano, o projeto contemplará as famílias das crianças e jovens que participam da Companhia Bate Palmas com o envio de gêneros alimentícios. Não deixe de contribuir!

Mais informações: ciabatepalmas.weebly.com (lá tem "documentário sobre nós" - Celso White) e ciabatepalmas.blogspot.com

 

 

Notícias Relacionadas

Aprender Matemática através dos números das coleções
Matrículas abertas de 15 de março a 05 de abril. Acesse o link de matrículas. 
Os professores de Educação Física Ana Priscilla e Rafael Almeida organizaram jogos...