Cinema no Santa Cecília

Se você é aluno a partir do 8º ano e tem algum interesse no tema, venha nos encontrar!
05/02/2015

Estamos dando início a um novo espaço de encontros aqui no Colégio Santa Cecília. A ideia é reunir alunos, professores e funcionários para conversarmos sobre cinema, abordando algumas das principais questões que a linguagem audiovisual suscita a partir de rodas de conversas, exibições de filmes ou mesmo atividades práticas.

Mais do que cursos ou aulas, os encontros funcionarão como disparadores de discussões não apenas acerca de cinema, mas também da relação da arte com o mundo. A partir do contato com o pensar e o fazer audiovisual, acreditamos ser possível desenvolver um trabalho de formação de olhar tão necessário num mundo imageticamente carregado em que vivemos. Nossa proposta, portanto, é a criação de um espaço de discussão que possa provocar, a partir de um pensamento voltado para produções artísticas e imagéticas, uma reflexão sobre o lugar no mundo que queremos ocupar.

Nossos encontros acontecerão às terças e quintas, das 13 às 14 horas, na sala multimídia do setor de comunicação. O primeiro acontecerá no dia 26 de fevereiro, às 13 horas. Se você é aluno a partir do 8º ano e tem algum interesse no tema, venha nos encontrar!

QUEM SOMOS
Janaina de Paula, Waltembergy do Carmo e Ivan Guimarães são da equipe de comunicação do Colégio Santa Cecília. Luciana Vieira e Victor Costa Lopes são ex-alunos, graduados em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal do Ceará.

 

Notícias Relacionadas

Uma manhã de sábado dedicada à promoção da saúde, à integração, à alegria.
No laboratório, os alunos desenvolvem projetos desde a concepção até a execução final.
Nas aulas de Geografia, os alunos desenvolveram a simulação do crescimento de uma cidade.