Clínica com ginasta russa

As atletas de ginástica rítmica participaram da formação em julho
16/08/2012

No mês de julho, as ginastas Marcela Arruda Sancho e Lívia Paiva Gurgel e Silva tiraram as ponteiras do armário e suaram a camisa. As ginastas do Colégio Santa Cecília participaram de uma clínica realizada na FIC, entre os dias 16 e 20, com a russa Alexandra Ermakova.

Aleksandra Ermakova foi ginasta na Escola Irina Viner, em Moscou, e competiu pela equipe Gazprom, da Rússia. Teve sua ascensão na GR ainda no juvenil, onde obteve medalha de ouro na Copa do Mundo do Aeon, em 2007, em Tóquio (Japão). Seguiu obtendo bons resultados em 2008 e 2009, como em Kaohsiung, China, onde conquistou medalhas de prata em todos os quatro aparelhos que competiu, na categoria adulta. Hoje, aposentada da GR, segue disseminando seus conhecimentos.

Ermakova fez uma pequena passagem por Fortaleza, compartilhando com ginastas e técnicas brasileiras, a metodologia Russa de Treinamento em Alto Rendimento. O método Russo é eficaz, mas para atingi-lo é necessária muita dedicação, disciplina e coragem para enfrentar uma dura e repetitiva rotina de exercícios.

Ermakova trouxe consigo a atleta Annia, de 9 anos, da categoria pré-infantil, que demonstrava todos  os exercícios.

A experiência foi válida para que nossas ginastas percebessem a importância de treinar bem todos os dias e que para obtenção de bons resultados na GR não se deve faltar aulas, no intuito de não perder os benefícios adquiridos com tanto esforço e determinação.
 

SED

Notícias Relacionadas

Segunda Corrida de Rua do Colégio Santa Cecília
Inscrições abertas a partir de 18 de março.
Matrículas abertas de 15 de março a 05 de abril. Acesse o link de matrículas. 
As matrículas estão abertas, exclusivamente pelo site da ACDMAV (http://www...