Colégio Santa Cecília na mídia

O retorno às aulas presenciais de 1º, 2º e 9º ano EF e 3º ano EM teve cobertura ao vivo no Bom Dia Ceará.  
02/10/2020

Primeiro de outubro era mais um dia de expectativas para alunos que há mais de seis meses estavam afastados presencialmente do Colégio Santa Cecília. Retornar, estar novamente no lugar onde passam a maior parte do tempo, rever amigos e professores. 

Esse reencontro não poderia ser mais alegre. A Escola se preparou, não só do ponto de vista sanitário, mas também afetivo, uma característica tão marcante do Santa Cecília. O Plano de Contingência de Retomada das Aulas Presenciais e de Continuidade das Aulas Remotas segue as orientações do Governo do Estado do Ceará.

O contexto atual exige mudanças de algumas práticas escolares, mas os vínculos fraternos, a dedicação e o cuidado são os de sempre. E a manhã de quinta-feira começou animada, com a cobertura ao vivo no Bom Dia Ceará e a presença do repórter Halisson Ferreira, a quem agradecemos pelo trabalho competente e fiel aos fatos. Você pode conferir a matéria no portal de notícias da TV Verdes Mares (acesse aqui).

Esperamos que, em breve, todos os nossos alunos possam retornar ao convívio presencial, seguindo as orientações das autoridades de saúde. Sabemos do privilégio de termos as melhores estruturas físicas e materiais para oferecer um retorno seguro. O nosso desejo é que a rede pública de ensino também possa oferecer condições de retomada segura, para que seus alunos também tenham a possibilidade de voltar à escola, esse lugar essencial para o desenvolvimento de uma nação.

Notícias Relacionadas

No 5º ano, o programa socioemocional possibilita amplas reflexões sobre o estar no mundo.
As crianças do 2º ano receberam a pequena autora Flávia Mota, de 10 anos, que escreveu...
Aprender Matemática através dos números das coleções