Comida, pura criação

Nas aulas de Arte da professora Cassiane Lopes, os alunos desenvolveram esculturas feitas com diferentes tipos de frutas.
06/12/2023

Culinária também é uma arte, e as crianças do 5º ano do Ensino Fundamental podem provar. Elas desenvolveram, nas aulas de Arte da professora Cassiane Lopes, verdadeiras esculturas feitas com diferentes tipos de frutas. A atividade “Comida, pura criação” faz parte do projeto inovador e interdisciplinar de Ciências voltado para a alimentação saudável, o “Sabores e Saberes”.

Os alunos conheceram o trabalho da artista visual brasileira Rivane Neuenschwander (Belo Horizonte, Minas Gerais, 1967) e tomaram como inspiração suas obras que apresentam percepções sobre o cotidiano através da utilização de materiais comuns como plástico, cascas e migalhas.

“Nas obras dos alunos, foram criadas esculturas utilizando somente material comestível, as frutas, e palitos. Foram momentos muito divertidos quando eles puderam degustar, sentir a textura e aprender sobre alimentação saudável. Essa atividade fez da comida pura diversão”, observou Cassiane.

Notícias Relacionadas

A viagem acontecerá de 25 a 29 de junho.
São momentos de autoconhecimento, fé, fortalecimento da espiritualidade e união.
Uma programação permeada de narrativas com esse elemento fascinante, o livro!