Concurso Canguru de Matemática Brasil

acesse a lista de alunos premiados.
08/06/2022

Os resultados oficiais do Concurso Canguru de Matemática Brasil foram divulgados. Vamos aos números, que são grandiosos: 13 Medalhas de Ouro, 27 de Prata, 49 de Bronze e 77 premiações de Honra ao Mérito.

É muita conquista a ser celebrada! Este ano, pela primeira vez, em uma iniciativa inédita, o Colégio Santa Cecília reuniu todos os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio para a realização da prova Canguru, uma competição olímpica destinada a alunos em mais de 80 países.

“Destacamos que houve um aumento de mais de 90% no resultado deste ano em comparação ao último ano em que fizemos a Prova Canguru no formato presencial. Um dos motivos é o envolvimento de todos os alunos do 6º ao 3º ano. A Escola descobre cada vez mais talentos no mundo do conhecimento, firmando-se como um destaque estadual e nacional no meio olímpico. Nossa gratidão às famílias, aos educadores e, principalmente, aos nossos alunos, que superaram mais esse desafio”, comemora o coordenador das Olimpíadas, Gilson Rebouças.

Acesse em anexo a lista de alunos premiados. 

Notícias Relacionadas

No 5º ano, o programa socioemocional possibilita amplas reflexões sobre o estar no mundo.
As crianças do 2º ano receberam a pequena autora Flávia Mota, de 10 anos, que escreveu...
Aprender Matemática através dos números das coleções