Consumir com moderação

O Diga Lá! percorreu os corredores da Escola atrás de saber o que os adolescentes andam consumindo.
26/04/2013

O Diga Lá! percorreu os corredores da Escola atrás de saber o que os adolescentes andam consumindo. Saiu de um tudo: dos eletrônicos à perfumaria, dos livros aos doces, dos DVDs aos artigos escolares. No topo do ranking, os eletrônicos: games, aplicativos, ipads, iphones, uma parafernália difícil de acompanhar de tão variada e avançada tecnologicamente. Depois vieram as roupas, tudo que a moda dita no momento, e só então, em terceiro lugar, apareceram os livros (ufa!). Bom saber que eles ainda ocupam um lugar no pódio e que há literatura para todos os gostos.

O combate ao consumismo atravessa muitos projetos do Santa Cecília, da Educação Infantil ao Ensino Médio. Os alunos do Ensino Fundamental, por exemplo, vivenciam o Projeto Consumo Consciente, que, além de trabalhar a ideia da responsabilidade no consumo, busca uma valorização maior do ser em oposição ao ter.

No Projeto Acampamento, do Serviço de Orientação Religiosa (SOR), os alunos aprendem a viver com o essencial, em barracas de acampamento, longe dos descartáveis, dos supérfluos e dos espelhos. 48 horas sem olhar para o celular, o relógio, o computador. Já imaginou?

 

 

CONHEÇA O RANKING DAS COMPRAS:

1- Eletrônicos
2- Roupas
3- Livros, doces
4- Artigos de beleza, artigos escolares
5- Perfumes e aplicativos
Tem mais: artigos escolares, esportivos, relógios, perfumes, acessórios, CDs, DVDs...

 

 

Notícias Relacionadas

Uma programação permeada de narrativas com esse elemento fascinante, o livro!
No 5º ano, o programa socioemocional possibilita amplas reflexões sobre o estar no mundo.
As crianças do 2º ano receberam a pequena autora Flávia Mota, de 10 anos, que escreveu...