Conversa com Autor

Alunos do 7º ano têm bate-papo marcado com Vinicius Campos, autor de “O amor nos tempos do blog”.
14/04/2021

A escrita é uma forma poderosa de se comunicar e expressar sentimentos. O livro “O amor nos tempos do blog”, de Vinicius Campos, constrói-se a partir das histórias de amor e as conversas trocadas entre quatro blogs. O livro está entre as obras literárias adotadas no 7º ano do Ensino Fundamental. 
Nos dias 15 e 19 de abril, os alunos conversam com o autor da obra, Vinicius Campos. Nada como conhecer o processo criativo de um autor que lemos, não é mesmo? Vinicius hoje vive em Buenos Aires e aceitou, gentilmente, o convite para bater um papo com seus leitores.

Sobre o livro
Ariza tem treze anos, acabou de chegar à nova escola e já está perdidamente apaixonado. Para expressar o seu amor, além de tudo o que vive e sente, ele decide escrever um blog, "porque escrever [...] é a única maneira que encontrou para fazer com que os outros o escutem". Lá, ele pode falar livremente sobre a garota de sorriso encantador que encontrou na biblioteca da escola, quando ia devolver “O amor nos tempos do cólera”, sua leitura de férias de que tanto gostou. Assim começa a trama de “O amor nos tempos do blog”, um romance que se constrói de blog em blog, em que, depois de muitos desencontros, três histórias se cruzam, culminando em um final surpreendente. 

Sobre o autor
Vinicius Campos começou a trabalhar na televisão aos 15 anos atuando em comerciais. Formado em Jornalismo, atualmente está no ar no canal de TV Disney Junior com a série Nivis – amigos de outro mundo, a primeira produção original totalmente inclusiva que combina personagens e cenários reais com animação 3D. Desde 2008, Vinicius publica livros infantojuvenis, todos eles com a temática da diversidade. Já são 10 livros publicados, entre eles, “Vinicius Campos conta Grimm” (2017), o best-seller “O Amor nos tempos do blog” e “Agentes Especiais e o mistério na fábrica de celulares”, que foi indicado ao Prêmio Jabuti 2016 e ficou entre os finalistas na categoria juvenil. Em 2020, lançou seu primeiro audiolivro “Vini conta: uma leoa valente” e o livro “Rita e o manual para ser astronauta”, Editora Melhoramentos, baseado na história de seus três filhos.

Notícias Relacionadas

Matrículas abertas de 15 de março a 05 de abril. Acesse o link de matrículas. 
Os professores de Educação Física Ana Priscilla e Rafael Almeida organizaram jogos...
As crianças estão construindo seus autorretratos, sendo retratadas, explorando...