Conversas sobre Audiodescrição

Alunos do 7º ano receberam nas aulas remotas a Doutora em Linguística Aplicada Bruna Leão.
30/06/2020

As aulas remotas trazem um universo de possibilidades. Os alunos do 7º ano estão lendo, nas aulas da professora Sâmia Araújo, o livro O amor nos tempos do blog, de Vinicius Campos, um romance que se constrói de blog em blog usando a linguagem rápida e dinâmica da internet para unir três personagens adolescentes aparentemente diferentes, com características muitas vezes opostas e particularidades que se revelam ao longo da narrativa. 

O livro faz uma interface com Legendagem e Audiodescrição. Para conversar sobre o tema, os alunos receberam nas aulas remotas a Doutora em Linguística Aplicada Bruna Leão.

Bruna é atriz e produtora cultural do Grupo Bandeira das Artes, Doutora e Mestra em Linguística Aplicada e graduada em Letras – Português pela UECE. É formada em Artes Cênicas, pelo Centro de Formação e Pesquisa em Artes Cênicas do Ceará. Possui experiência nas áreas de Letras, de Linguística Aplicada, de Artes, de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, tradução audiovisual acessível, audiodescrição, legendagem para surdos e ensurdecidos, teatro, acessibilidade cultural e produção cultural acessível.

Notícias Relacionadas

O personagem veio compor a contação de histórias na aula de Português do 5º ano.
Uma conversa com Nilo Macena, que é designer e faz mestrado na França.
As aulas remotas de História do 4º ano ganharam vida com os filmes de animação.