Copa de Futsal 2018

Copa do Mundo Santa Cecília de Futsal: um projeto que não para de se reinventar.
19/09/2018

Eles esperam o ano inteiro por esse evento. Treinam duro, participam de competições na cidade e por vezes no Estado para chegar ao tão esperado momento.

A Copa do Mundo Santa Cecília de Futsal teve início na sexta-feira, dia 14 de setembro. Com direito à entrada de cada delegação dos 23 países vestindo a camisa literalmente de seu time, balançando sua bandeira, ali estava o mundo de chuteiras.

O público fica de pé e aplaude os atletas. De pé também todos participam do hasteamento das bandeiras do Ceará, do Brasil e da Escola, com a linda interpretação do Hino Nacional pela cantora e professora Andréa Piol.

O ápice do momento olímpico é quando a aluna Maitê Viana Paiva entra pela quadra com a tocha, que abraça todo o ginásio com o calor vibrante de todos os jogos que estão por vir. Emoção ao ver aquela menina serena, de olhar firme e decidido, passar por todos os atletas, subir a arquibancada e acender a Pira Olímpica. Momento marcante.
As alunas da Ginástica Rítmica, da professora Vera Quinteiro, abriram a noite com seus gestos precisos e o professor José Carlos falou sobre as amizades que ali seriam construídas. E foi nesse momento que foram chamados os jogadores profissionais de futebol: Amaral, que jogou no Fortaleza, no Málaga da Espanha, no Palmeiras e na Seleção Brasileira. O Rômulo, que jogou no Fortaleza, no Atlético Goianiense, Ferroviário, Vila Nova, Sport Recife, Náutico, Nacional da Madeira e nos internacionais: Al Takara e Kazar Lankaran.

Esses atletas e outros desenvolvem o “Projeto Semear”, que utiliza o esporte para estimular crianças e jovens do bairro Conjunto Ceará a jogar futebol. São jovens que encontram  no esporte uma oportunidade de desenvolvimento de habilidades, valores e oportunidades.
Os alunos do Santa Cecília, sensíveis a esse desafio, participam do projeto doando chuteiras e tênis em bom estado de conservação, para que outros como eles possam realizar o sonho de jogar.

A doação das chuteiras ao Projeto Semear e o pôster de cada time fazem parte das novas ações da Copa de Futsal deste ano. O álbum de figurinhas continua empolgando os atletas que o preenchem e guardam como lembrança de suas histórias na Copa do Mundo Santa Cecília de de Futsal.

Notícias Relacionadas

Segunda Corrida de Rua do Colégio Santa Cecília
Inscrições abertas a partir de 18 de março.
Matrículas abertas de 15 de março a 05 de abril. Acesse o link de matrículas. 
As matrículas estão abertas, exclusivamente pelo site da ACDMAV (http://www...