Corredor de Acolhimento

Alunos do 5º ano foram recebidos pelos mais velhos no Projeto de Transição do Ensino Fundamental.
18/11/2019

Eles se preparam para uma nova fase de estudos, experiências e amadurecimento na Escola. O Projeto de Transição do Ensino Fundamental acontece com as turmas de 5º ano, com o intuito de tornar o ambiente e os novos desafios que virão mais acolhedores.

“Alguns encontros são realizados no decorrer da última etapa, quando conversamos e esclarecemos dúvidas dos alunos. Este ano, as turmas do turno da tarde passaram por uma vivência no próprio espaço onde estarão a partir de 2020”, explica Jonathas Soares, do Serviço de Orientação de Turma (2º ao 5º ano).

O "Corredor de Acolhimento" é uma novidade que permite aos alunos do 6º ao 8º ano recepcionarem os alunos do 5º ano. Nesse corredor, eles exibiam placas com os nomes dos “visitantes” e também apresentavam objetos relativos à nova rotina (camisetas dos Projetos de Evangelização, SICE e Olimpíadas, medalhas, livros, modelos de avaliações).

Na sequência, o 5º ano foi recepcionado pela equipe pedagógica, uma oportunidade de tirar dúvidas sobre a rotina e organização das aulas. E viram ainda depoimentos em vídeo do 6º ano e de alguns professores se despedindo, outros dando as boas-vindas.

“Estimular a boa convivência e o relacionamento entre os alunos é parte importante desse processo, tendo em vista que conviverão por alguns anos no mesmo espaço. Nada melhor do que a alegria de quem vivencia uma rotina para acolher os novos que anseiam pelo início do ano que virá”, conclui Jonathas.

Notícias Relacionadas

No 5º ano, o programa socioemocional possibilita amplas reflexões sobre o estar no mundo.
As crianças do 2º ano receberam a pequena autora Flávia Mota, de 10 anos, que escreveu...
Aprender Matemática através dos números das coleções