Culminância da Musicalização

As crianças do 1º ano EF fizeram um pequeno recital de conclusão das aulas de flauta doce.
18/11/2019

Um recital de pequenos flautistas dando o tom de um trabalho que tem uma dimensão sensível difícil de descrever. As aulas de flauta doce com a Professora Patrícia Veloso chegaram ao final com um recital apresentado às famílias, cujo repertório foi escolhido e trabalhado ao longo do ano letivo pelas crianças do 1º ano do Ensino Fundamental.

“O trabalho com a música, o instrumento musical, incide sobre a autoestima das crianças, desenvolve suas sensibilidades, acalma o corpo e a mente”, explica Patrícia, que desenvolve as aulas em um ambiente de muitas brincadeiras e descontração, respeitando a singularidade dos alunos.

Ela apresenta um repertório musical e dá as crianças a autonomia para que escolham as canções que irão interpretar. Este ano, lugar de destaque para “Filhote do filhote”, além das músicas criadas por Patrícia exclusivamente para o projeto como “Forro do Si” e “Essa é minha canção”. “Devagar vamos trabalhando as sonoridades, as letras, a partir dos ritmos que as crianças já trazem com elas”, diz.

Estudar música define escolhas para toda a vida.

Acesse o vídeo de cada turma:

 

 

Notícias Relacionadas

Matrículas abertas de 15 de março a 05 de abril. Acesse o link de matrículas. 
Os professores de Educação Física Ana Priscilla e Rafael Almeida organizaram jogos...
As crianças estão construindo seus autorretratos, sendo retratadas, explorando...