Curta Compadecida

Alunos adaptam obra de Suassuna para curtas
21/03/2013

Os alunos do 9º ano adaptaram o Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna, para a linguagem audiovisual, em formato de curtas. O desafio foi lançado pelo professor André Araújo, de Literatura. Ele explica o projeto. Confira!

"O Auto da Compadecida de Ariano Suassuna foi escrito com base em romances e histórias populares do Nordeste brasileiro. Uma peça que envolve, de forma humorada, valores éticos e morais.

A proposta do projeto Curta Compadecida, na sua primeira edição, é fazer o nosso aluno entrar nesse universo literário, resgatando valores da nossa cultura popular e, ao mesmo tempo, mergulhar em novos desafios, associando a literatura e o cinema (curta), criando adaptações do já consagrado texto de Suassuna, com criativas invenções, interdiscursividades e o que é mais importante, despertar o valor da leitura entre os jovens.

O Curta Compadecida é o primeiro passo para outras produções que a literatura pode nos proporcionar, não só com o cinema, mas também com outras artes. Estes diálogos são necessários para que se mantenha vivo o encanto que as obras de grandes autores da nossas letras nos deixaram."

 

A cada semana, será possível conferir um vídeo escolhido de cada turma no nosso canal do YouTube. Confira as equipes cujos vídeos serão disponibilizados!

9º A
João Guilherme Bessa Nogueira, Samuel José Fontes Morais, Geraldo Meira Freire Couceiro Neto, Nícolas de Freitas Soares, João Vitor Carvalho de Oliveira, Patrício César Silva Alencar, e Gabriel Fonseca Gadelha

9º B
Bruna Carneiro, Gabriela Moreno, Gustavo Ferraz, Heloísa vieira, Lize Bezerra e Sarah Erel

9º C
Cláudio de Brito, Julia Lelis, Isabele  Guimarães, Lara Macedo e Isadora Sá

9º D
Isabella Von Haydin, Bernardo Cavalcante Vieira de Andrade, Arthur Farias, Gabriela Pacheco, Alberto Baquit, Gabriel Carvalho e Matheus Sales

9º H
Juliana Vieira, Érika Henriksson, Layla Bezerril, Debora Marinho, Gabriel Frota, Alice Batista e Pedro Rocha

Notícias Relacionadas

A viagem acontecerá de 25 a 29 de junho.
Uma manhã de sábado dedicada à promoção da saúde, à integração, à alegria.
No laboratório, os alunos desenvolvem projetos desde a concepção até a execução final.