Dia do Estudante

A música é elo de gerações, de pequenos e grandes, de uma escola inteira.
11/08/2017

Dia do Estudante, 11 de agosto, é sempre motivo de festa. Os alunos já sabem que vão à escola para celebrar, para encontrar os amigos e relembrar que essa é uma das fases da vida mais importante, cheia de intensidades e descobertas.

E quando a festa é feita de aluno para aluno, não sobra um parado. O ginásio virou uma pista de dança. Ao som da Banda da SICE, composta por alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, sob a coordenação do professor de violão Aldenor Paiva, eles dançaram e cantaram de Caetano Veloso aos novos hits da música sertaneja.

Não havia apartação. Se eram as menores, do 6º ano, que assumiam o microfone, todo mundo saía do chão. E assim, a música foi criando laços, vertendo lágrimas dos olhos, promovendo a união. Em paralelo, circulavam as bolsinhas coloridas e os picolés para adoçar o momento, servidos no carrinho. Havia também um painel para quem quisesse registrar os bons momentos. 

Entre as crianças, a programação correu em cada sala de aula. Podia ser um banho de chuveirão ou um teatro de fantoches. E assim a vida vai sendo celebrada sempre que estamos juntos.

 

Notícias Relacionadas

Uma programação permeada de narrativas com esse elemento fascinante, o livro!
O Berçário é uma etapa da Educação Infantil primordial para o crescimento saudável dos...
Aprender Matemática através dos números das coleções