Dicas Culturais

No novo Portal, você encontra dicas culturais da cidade
25/10/2012

Lançamentos literários, música, exposições. São diversificadas e de grande qualidade as opções culturais deste final de semana em Fortaleza. Selecionamos algumas delas e disponibilizamos no nosso Portal (Atividades Complementares/Núcleo de Arte/Dica Cultural).

O escritor Flávio Paiva lança sua nova obra literária "Se você fosse um saci". O livro-cd, editado pelo Armazém da Cultura, será lançado no lugar onde a história ocorreu, que é o Passeio Público, com suas sombras, luzes e atmosfera verde, como é do agrado de quem gosta da natureza, como o saci, que é um mito ecológico. Neste sábado, dia 27 de outubro, às 10 horas.

O Espaço Cultural Unifor recebe 50 estudos do artista Candido Portinari para as obras-primas da ONU. A exposição "Guerra e Paz, de Portinari (estudos)" será aberta, dia 25, às 20 horas, no Espaço Cultural Unifor. "Guerra e Paz" reúne cerca de 50 estudos preparatórios (entre desenhos e maquetes), realizados por Candido Portinari (1903 - 1962), no processo de criação dos painéis "Guerra" e "Paz" (1956), além de documentos, fotografias, recortes de jornal dos anos 1950 e vídeos.

Durante três dias, o Anfiteatro do Parque Ecológico do Cocó será palco do II Ceará Instrumental. De hoje a sábado, grandes instrumentistas cearenses se revezam no palco, pondo seus sons em primeiro plano. A programação, com curadoria do músico Ricardo Leite, priorizou a diversidade de ritmos e de instrumentos.

Leia mais aqui

Notícias Relacionadas

As matrículas estão abertas, exclusivamente pelo site da ACDMAV (http://www...
O grupo cantou músicas natalinas, na Praça de Alimentação do Shopping Riomar.
A Turma do Limoeiro, de Mauricio de Sousa, pode ser a nossa turma de amizades sinceras...