Direito à moradia

Alunos do 2º ano EF vêm desenvolvendo habilidades em História e Geografia sobre o tema.
30/07/2020

Toda criança tem direito à proteção especial, a todas as facilidades e oportunidades para se desenvolver plenamente, com liberdade e dignidade. Dentre esses assuntos abordados sobre os direitos da criança, os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental vêm construindo e desenvolvendo habilidades em História e Geografia que dão ênfase ao direito à moradia, tais como: reconhecer a importância de ter um lar para viver e conviver; identificar os diversos tipos de moradia existentes no Brasil e no mundo, como também os materiais que são usados em sua construção de forma segura e sem riscos.

Para sistematizar a aprendizagem de maneira mais concreta e lúdica, os professores Thiago Gomes e Karina Holanda planejaram uma aula síncrona na qual os alunos puderam construir a sua própria moradia com materiais acessíveis, como caixa de papel e canetinhas coloridas.

"Ficamos encantados com o entusiasmo, envolvimento e criatividade dos nossos alunos. Esse tipo de aula os aproxima do universo lúdico, contribui para um aprendizado mais significativo e os torna protagonistas do seu próprio conhecimento", ressaltam os educadores.

Notícias Relacionadas

Para as crianças, juntas ou separadas, festa é alegria!
De maneira lúdica, as crianças vão se preparando para a retomada das aulas presenciais.
Na próxima segunda-feira, dia 10 de agosto, não haverá aula.