Disney no ensino religioso

O tema família chegou às crianças de forma acessível, lúdica e prazerosa, com a personagem Mirabel.
10/05/2022

A personagem colombiana Mirabel, do filme “Encanto”, visitou as turmas do 3º ano do Ensino Fundamental. O tema família chegou às crianças de forma acessível, lúdica e prazerosa, como propõe o filme da Disney, através da interpretação da professora Ana Priscilla

O tema vem sendo trabalhado nas aulas de Ensino Religioso e traz como referência a Sagrada Família, mas também o contexto de vida de cada aluno.

O filme conta a história da família Madrigal, que é composta por pessoas que possuem um poder mágico tradicionalmente conquistado aos cinco anos de idade, menos Mirabel. A menina passa a questionar sobre qual seria a sua missão e descobre, no percurso, que é unir a família com todas as suas diferenças.

“As famílias não são perfeitas, passam por dificuldades. O projeto trabalha esses aspectos fazendo as crianças entenderem que sempre será seu porto seguro e, por isso, deve ser valorizada. A família será sempre o lugar onde a gente pode estar e ser quem a gente é”, explica a professora Taciane Pires .
 

Notícias Relacionadas

No 5º ano, o programa socioemocional possibilita amplas reflexões sobre o estar no mundo.
As crianças do 2º ano receberam a pequena autora Flávia Mota, de 10 anos, que escreveu...
Aprender Matemática através dos números das coleções