Diversão nas aulas de Educação Física

O movimento e a alegria marcam os encontros dos professores com as crianças.
21/05/2021

O compromisso e a criatividade foram aspectos marcantes das experiências do ensino remoto nas aulas de Educação Física da Educação Infantil. O movimento e a alegria marcaram os encontros dos professores com as crianças.

Uma dessas vivências foi um vídeo do YouTube como recurso para promover o encantamento e a participação dos alunos exclusivamente remotos.

A partir do vídeo, os professores Rafael Almeida e Ana Priscilla Ramirez criaram uma videoaula com vários movimentos e muita ludicidade, e cada proposta foi gravada em um espaço diferente da Educação Infantil, resgatando na memória afetiva cada cantinho do Colégio Santa Cecília.

"As crianças se mostraram encantadas ao revisitar espaços da Escola. Ver os olhinhos brilhando foi emocionante. Poder proporcionar lembranças felizes foi gratificante", relata a professora Ana Priscilla, Infantil 5 e 1º ano do Ensino Fundamental.

Rafael Almeida, professor do Infantil 2 ao 4, ressalta que a ação foi muito rica, pois, "Além de ‘matar’ a saudade do Colégio para os alunos veteranos, foi, para os novatos, um momento de despertar a curiosidade do que é vivido nesses espaços".

Notícias Relacionadas

Aprender Matemática através dos números das coleções
Matrículas abertas de 15 de março a 05 de abril. Acesse o link de matrículas. 
Os professores de Educação Física Ana Priscilla e Rafael Almeida organizaram jogos...