E-zine

Os alunos tiveram a oportunidade de transformar os textos de grandes autores brasileiros em revistas digitais.
29/03/2022

Os professores de Língua Portuguesa Júlia Venâncio e Thiago Honório apresentaram para suas turmas de 8º ano uma nova maneira de trabalhar o gênero crônica em sala de aula. Através do E-zine, os alunos tiveram a oportunidade de transformar os textos de grandes autores brasileiros em revistas digitais que narraram as crônicas trabalhadas na obra literária "Crônicas 3", da série Para Gostar de Ler. 

"Trabalhar a leitura em sala de aula sempre será um desafio, ainda mais quando queremos que seja algo rico em interpretações e dinâmico na prática. Nosso objetivo é sair deste lugar comum em que a leitura é estática e sem forma e entrarmos em um cenário de diversas possibilidades", assim refletem os professores idealizadores. 

Os alunos do 8º ano, manuseando a ferramenta digital Canva, tiveram a oportunidade de serem produtores de seus E-zines e usaram toda a criatividade nesse processo, além de exercitarem a prática do trabalho em grupo e o compromisso e seriedade com a apresentação do projeto. Nessa construção didática, o Ambiente de Tecnologia Interativo Educacional foi um ponto de extrema importância, pois serviu de espaço de produção para os alunos e também de culminância da atividade.

Notícias Relacionadas

No 5º ano, o programa socioemocional possibilita amplas reflexões sobre o estar no mundo.
As crianças do 2º ano receberam a pequena autora Flávia Mota, de 10 anos, que escreveu...
Aprender Matemática através dos números das coleções