Edital Sisu - lista de espera

Publicado edital de lista de espera do Sisu na UFC; confira datas e regras
11/02/2015

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal do Ceará publicou o Edital nº 02/2015, relativo à chamada de lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Veja como será a chamada e fique atento às datas de reunião por curso.

Confira o Edital nº 02/2015 PROGRAD-UFC, da chamada de lista de espera (http://www.sisu.ufc.br/images/arquivos/sisu_2015/edital_02_2015_prograd_...).

A relação de candidatos aptos na lista de espera será divulgada, em caráter informativo, nesta quinta-feira (12), no site do Sisu na UFC, em ordem de classificação, divididos por curso, formação, turno e classe de concorrência. Seguindo os mesmos critérios, vai ser informada também a quantidade de vagas disponíveis.

Nos dias 23, 24, 25 e 26 de fevereiro haverá reuniões de chamada de lista de espera, agendadas por curso. O candidato deve verificar com atenção no Anexo I do edital dia e hora da chamada de seu curso, pois fica proibida a entrada após o início da reunião. Sugere-se que o estudante chegue com pelo menos 30 minutos de antecedência.

Durante a reunião será feita a chamada nominal dos candidatos de cada curso, por ordem de classificação em sua classe de concorrência, para que seja efetuada a matrícula. A convocação seguirá até que todas as vagas disponíveis sejam completadas ou que não haja mais candidatos aptos presentes.

O candidato que for chamado nominalmente e não estiver presente (ou representado por procurador legalmente reconhecido) perderá a oportunidade de ocupar a vaga naquela ocasião, podendo, no entanto, se inscrever no banco de Suplentes. Perde a vaga quem não apresentar toda a documentação listada no Anexo II do edital.

Caso seja convocado, o candidato terá de entregar imediatamente toda a documentação, em um envelope aberto de dimensões 260 mm x 360 mm (ou semelhante). Nesse envelope deverá estar colada a etiqueta de identificação do candidato, disponível para impressão no site do Sisu na UFC a partir desta quinta-feira (12).

BANCO DE SUPLENTES – Após o término da chamada de lista de espera de cada curso, iniciam-se as inscrições para o banco de suplentes, que serão convocados caso haja cancelamento de matrícula ou desistências.

Para se inscrever, o candidato deverá entregar o envelope identificado coma  documentação de matrícula completa, das 9h às 11h30min e das 15h às 17h30min dos dias 23, 24, 25 e 26 de fevereiro para os cursos sediados em Fortaleza e somente no dia 24 de fevereiro para os cursos sediados no interior do Estado.

Se houver vagas a repor, a Prograd divulgará, diariamente (considerando os dias úteis), no período de 2 a 18 de março, às 11h, no site do Sisu na UFC, a convocação nominal dos candidatos suplentes que tiveram solicitação de matrícula efetuada nas vagas disponíveis.

A publicação diária dos suplentes com solicitação de matrícula efetuada só acontecerá caso haja vaga a ser ocupada naquele dia. Os convocados deverão comparecer à coordenação de seu curso para realizar a confirmação presencial de matrícula no prazo de dois dias úteis a contar da data da publicação no site.

O não comparecimento dentro do prazo anulará a solicitação de matrícula, e a vaga será ocupada por outro candidato suplente dentro da mesma classe de concorrência no curso, em nova convocação. Caso a documentação básica de matrícula esteja ausente ou incompleta, o candidato será desclassificado.

Dúvidas somente pelo e-mail ingresso-sisu@prograd.ufc.br

Fonte: Pró-Reitoria de Graduação – e-mail: ingresso-sisu@prograd.ufc.br

Notícias Relacionadas

São momentos de autoconhecimento, fé, fortalecimento da espiritualidade e união.
Aprovações Enem e Vestibulares 2023
Acesse a lista completa de alunos aprovados nos vestibulares de 2023.
Henrique Pinheiro Lenzi acertou todas as questões da prova de Matemática do ENEM.