Escola amplia e cria novos espaços

O Santa Cecília está em permanente estado de inovação de seus espaços e processos didáticos.  
13/02/2020

Novos espaços da Escola receberam nesta quinta-feira (13/02) uma bênção. Se olharmos para a origem da palavra, na língua latina os termos “benedicere” (benzer, abençoar) e benedictio (bênção), significam “dizer bem”, “palavra benevolente”. A “bênção de Deus” sobre nós então corresponde a uma “palavra criadora” de bem.

É assim que a nossa Escola vai ganhando novas configurações, tudo em sintonia com novas perspectivas de aprendizado, de crescimento individual e coletivo, de criação. A manhã de hoje foi preparada para abrir as portas dos novos Espaços Interativos da Tecnologia Educacional e do Laboratório de Ciências. Diretoras, educadores, alunos e Padre Sales encheram o espaço de bênçãos e da alegria de conviver em uma instituição que sempre cresce com seus alunos.

Irmã Patrícia, que vem conduzindo um percurso amplo de renovação e crescimento dos espaços na Escola, entende que “o processo de ensino–aprendizagem requer um olhar diferenciado, considerando novas possibilidades, e o espaço físico é parte das inovações necessárias para que tenhamos momentos ainda mais significativos na construção de saberes”.

A Diretora do Santa Cecília ressalta que a Escola é mediadora das relações entre alunos e novas tecnologias fazendo o melhor uso possível e estimulando a autonomia de cada aluno. “Em paralelo, investimos também na capacitação dos nossos profissionais, um elo fundamental nesses espaços de valorização das experiências com as ciências através de vários percursos formativos”.  

Entre bênçãos e orações, era evidente a empolgação dos alunos que experimentavam pela primeira vez os novos Espaços Interativos. Integrados, concentrados e instigados a conhecer mais, os olhares eram de grande interesse e curiosidade.  

 

 

 

Notícias Relacionadas

No 5º ano, o programa socioemocional possibilita amplas reflexões sobre o estar no mundo.
As crianças do 2º ano receberam a pequena autora Flávia Mota, de 10 anos, que escreveu...
Aprender Matemática através dos números das coleções