Ex-alunos visitam o 3º ano

Recém-aprovados nas universidades, eles trocam experiências com novos alunos
28/01/2015

Eles voltam ao Santa Cecília com a cabeça raspada e o sorriso aberto. O gesto é de gratidão. Ex-alunos que vem à Escola, recém-aprovados nas universidades, para compartilhar com as novas turmas de 3º ano do Ensino Médio suas próprias experiências, o que vivenciaram recentemente até conquistar a tão sonhada vaga no ensino superior.

Pedro Kasprzykowski, aprovado em Engenharia Mecânica na UFC e na Unifor, nem de longe faz menção ao feito notável: 1º lugar em Engenharia Mecânica na UFC! Na universidade pública mais disputada do Brasil! Não fosse alguém soltar a informação, ele nem mencionaria, marca de humildade, de tranquilidade com os resultados. “A gente retorna a convite do professor Bonifácio para falar sobre a nossa época de 3º ano, a rotina, o que é proporcionado, o que deve ser estudado. Voltamos porque existe sentimento de pertencer a este lugar”, explica ele.

“O 3º ano é de decisões e é tanta informação, tanta novidade no início, que o aluno pode ficar meio perdido. A gente na verdade vem retribuir tudo que recebeu no ano anterior”, comenta Catarina Holanda, aprovada em Design na UFC e Arquitetura na Unifor.

O afeto vai costurando relações. Como pensa Joaquim Pedro Schramm, aprovado em Direito na Unifor e Unichristus. “Pode passar o tempo que for, a gente volta como se o Colégio estivesse sempre esperando por nós, como se sempre tivéssemos algo a oferecer. O sentimento de gratidão é ainda maior depois que tudo passa”  
 

 

Notícias Relacionadas

Uma manhã de sábado dedicada à promoção da saúde, à integração, à alegria.
Redação foi tema do primeiro aulão do ano.
Henrique Pinheiro Lenzi acertou todas as questões da prova de Matemática do ENEM.