Exposição Interativa Brincarte

A alegria se expressou em cores e na infinidade de trabalhos feitos pelas crianças.
15/06/2022

Imagine entrar pela boca do “Gato”, de Gustavo Rosa; embarcar no pequeno barco de “O Vendedor de Frutas”, de Tarsila do Amaral; perder-se na sensorialidade das texturas de Leda Catunda. Percorrer a Exposição Interativa do Brincarte foi como visitar uma bienal, um convite à apreciação, mas também à experimentação das obras de arte.

Inspiradas na vida e na obra de artistas brasileiros, as crianças da Educação Infantil e do 1º ano vivenciaram o projeto que trouxe como tema “Arte Brasileira para Crianças”. A exposição foi o resultado dessa formação imersiva, que aguça a sensibilidade, a atenção e habilidades investigativas e de realização. Elas estavam vivendo em “estado de arte” ao desenvolverem a estesia e a estética diante da potência das obras escolhidas como inspiração.

A alegria se expressou em cores e na infinidade de trabalhos feitos pelas crianças e expostos pelas salas de aula, corredores e quadras da Escola. A educação tem o dom de transformar não só os espaços, mas a todos nós. Conheça as séries e suas inspirações:

Infantil 2: Gustavo Rosa
Infantil 3: Tarsila do Amaral
Infantil 4: Ariell Guerra
Infantil 5: Leda Catunda
1º ano do Ensino Fundamental: Beatriz Milhazes

Notícias Relacionadas

No 5º ano, o programa socioemocional possibilita amplas reflexões sobre o estar no mundo.
As crianças do 2º ano receberam a pequena autora Flávia Mota, de 10 anos, que escreveu...
Aprender Matemática através dos números das coleções