Festa de conclusão da Educação Infantil

A força das lendas foi valorizada em cada uma das apresentações encantadas das crianças do Infantil 5.
13/12/2022

Folclore é a cultura de um povo enraizado num lugar, reflete seu estilo de vida, seus costumes e crenças, construindo tradições ao longo dos tempos e lugares diversos. É a expressão mais forte da maneira de viver de um grupo social.

Toda a riqueza desse universo foi apresentada na festa de conclusão da Educação Infantil. A força das lendas, desses bens simbólicos foi valorizada em cada uma das apresentações encantadas das crianças do Infantil 5. Elas trouxeram à arena do ginásio experimentações sensíveis e estéticas, tendo como foco o patrimônio artístico e cultural do povo brasileiro, vivenciadas ao longo do ano no projeto “Raízes do nosso povo: lendas que encantam o Brasil”.

O projeto convidou as crianças e suas famílias a serem protagonistas em uma aventura investigativa, explorando o folclore, com seus mitos e lendas, embalando todo o percurso vivenciado. A arte surge como instrumento de construção de conhecimento e cultura no campo da cidadania e da ecologia, com o objetivo de fazer refletir sobre a importância da preservação das florestas e prestigiar o que está presente em seu entorno, relacionando à natureza de forma respeitosa e sustentável, abordando questões sociais, ambientais e culturais do nosso Brasil.

Uma noite para ficar na história das crianças.

Notícias Relacionadas

A viagem acontecerá de 25 a 29 de junho.
São momentos de autoconhecimento, fé, fortalecimento da espiritualidade e união.
Uma programação permeada de narrativas com esse elemento fascinante, o livro!