Festa de Encerramento do Infantil 5

Dia 29 de novembro, às 19 horas, no Ginásio de Esporte da Escola.
22/11/2019

Todo o conhecimento vivenciado ao longo do ano parece convergir para essa festa que marca a conclusão da fase de Educação Infantil. É um modo de expressar através da arte o tanto que esses pequeninos caminharam, como foram longe e o quanto ainda irão percorrer.   

O projeto de 2019 chama-se “A Arca de Noé: navegando com Vinicius”, uma combinação entre poemas e histórias em contextos significativos, nos quais as crianças conheceram, brincaram, expressaram, exploraram e participaram de situações de aprendizagens mediadas, possibilitando vivências éticas e estéticas no reconhecimento da diversidade e do seu papel enquanto cidadão.

A obra A Arca de Noé, de Vinicius de Moraes e Toquinho, foi palco para a poesia cantada e inspiração para experimentar as artes plásticas e a história bíblica de Noé, a obra de São Francisco, protetor dos animais e padroeiro da ecologia; e as histórias recontadas por Ruth Rocha e por Mariana Caltabiano foram elementos articuladores dessa viagem rumo à curiosidade, à exploração, ao encantamento, ao questionamento e ao conhecimento das crianças em relação ao mundo físico e social, ao tempo e à natureza.

Sem mais spoiler, o bom mesmo será conferir ao vivo o espetáculo das crianças que acontecerá no dia 29 de novembro, às 19 horas, no Ginásio de Esporte da Escola.

 

Notícias Relacionadas

Matrículas abertas de 15 de março a 05 de abril. Acesse o link de matrículas. 
Os professores de Educação Física Ana Priscilla e Rafael Almeida organizaram jogos...
As crianças estão construindo seus autorretratos, sendo retratadas, explorando...