Festival de Teatro

Últimos espetáculos nos dias 15 e 17 de novembro. Não perca!
08/11/2018

Os espetáculos de teatro encerram a programação do Festival de Artes 2018, nos dias 15 e 17 de novembro, no Teatro do Ibeu. São quatro espetáculos diversificados que trazem montagens originais e inusitadas. Não perca!

 

15 de novembro, às 15h e 19h

DESVENTURAS EM SÉRIE
Sinto muito em dizer que a peça que irão assistir é uma série de eventos bem desagradáveis. Caso vocês queiram encontrar uma história sobre um lindo elfo feliz poderão encontrar em vários outros teatros. Se, contudo, querem assistir a uma história envolvendo órfãos inteligentes, sanguessugas carnívoras, incêndios sem explicação, comida italiana e organizações secretas, então, não percam a narrativa de Dra Lemony Snicket. Ela contará para vocês cada passo da triste história dos irmãos Baudelaire e, apesar de tudo isso, lembrem-se: o mundo às vezes pode parecer um lugar hostil e sinistro, mas acreditem: existe muito mais bondade do que maldade nele, só precisam procurar com vontade. E o que podem parecer desventuras em série, na verdade, pode ser o primeiro passo de uma grande jornada.

15h – Teatro Infanto-Juvenil I Desventuras em série
Teatro do IBEU-CE
Ingressos à venda na ACDMAV (segunda a sexta, das 7h30min às 16h) e no dia 15, na bilheteria do teatro, a partir das 10h.

ALICE NO PAIS DAS MARAVILHAS
Inspirado no conto original de Lewis Carrol, a peça mostra a história de Alice, uma garotinha esperta que está com sua gata Dinah no jardim de casa. Quando vê uma coelha com um relógio e de colete decide segui-la e cai num buraco, que parece não ter fim e quando chega até lá, coisas estranhas e divertidas acontecem neste lugar, um País onde tudo é diferente e absolutamente fantasioso. Numa montagem dinâmica com muitos recursos lúdicos, a história de Alice nos remete a um mundo absurdo, porém admirável e curioso, com personagens envolventes.

19h – Teatro Infanto-Juvenil II - Alice no país das maravilhas
Teatro do IBEU-CE
Ingressos à venda na ACDMAV (segunda a sexta, das 7h30min às 16h) e no dia 15, na bilheteria do teatro, a partir das 18h.

 

17 de novembro, às 11h e 19h

O AUTO DA COMPADECIDA
A peça teatral em forma de auto foi escrita pelo autor brasileiro Ariano Suassuna, em 1955. Trata-se de um drama ocorrido na região Nordeste do Brasil, com elementos da tradição da literatura de cordel, do gênero comédia e traços do barroco católico brasileiro. A obra mistura cultura popular e tradição religiosa. A história começa quando uma trupe de teatro mambembe pede licença para estacionar suas carroças e montar seu palco. Tudo parte das articulações e arapucas arranjadas de João Grilo, apoiado por Chicó, seu cúmplice. João artimanha um emaranhado de encontros e desencontros que culminam numa história fascinante de humor e fantasia.

11h -Teatro Juvenil - O auto da compadecida
Teatro do IBEU-CE
Ingressos à venda na ACDMAV (segunda a sexta, das 7h30min às 16h) e no dia 17, na bilheteria do teatro, a partir das 10h.

ROMEU E JULIETA
O mundo parece estar dividido e a razão parece ter se perdido entre os conflitos que não se justificam mais diante de tanto sangue derramado em Verona por Montechios e Capuletos.
A tragédia mais conhecida de Willian Shakespeare ganhou uma adaptação contemporânea para a montagem que o Grupo Principal de Teatro do Colégio Santa Cecília apresenta em 2018. Tendo como pano de fundo o Mercado Farmacêutico, novos perigos impedem a união entre uma Capuleto e um Montechios e a violência só poderá ser eliminada pela força de um grande amor impulsionado pela coragem dos jovens Julieta e Romeu.

19h - Grupo de Teatro - Romeu e Julieta
Teatro do IBEU-CE
Ingressos à venda na ACDMAV (segunda a sexta, das 7h30min às 16h) e no dia 17, na bilheteria do teatro, a partir das 18h.

 

Notícias Relacionadas

As matrículas estão abertas, exclusivamente pelo site da ACDMAV (http://www...
O grupo cantou músicas natalinas, na Praça de Alimentação do Shopping Riomar.
A Turma do Limoeiro, de Mauricio de Sousa, pode ser a nossa turma de amizades sinceras...