Geometria Espacial

As crianças estudaram objetos que possuem mais de duas dimensões e, assim, ocupam um lugar no espaço.
18/12/2023

A iniciação à Geometria Espacial é tema dos trabalhos desenvolvidos nas aulas de Matemática pelas crianças do 2º ano do Ensino Fundamental. Elas estudaram objetos que possuem mais de duas dimensões e, assim, ocupam um lugar no espaço. Eles são conhecidos como figuras geométricas espaciais ou como sólidos geométricos.

A proposta foi a “Realidade Aumentada (RA)”, a qual consiste em uma tecnologia que integra um conteúdo virtual dentro de um cenário real a partir de câmeras. Com isso, ela permite sobrepor elementos, oferecendo um mundo real com outros olhos. Tudo isso é feito através de um código, como um QR Code, em que você interage de forma inovadora com algo que irá surgir na esfera digital.

“Os alunos do 2º ano ficaram encantados com a experiência. Interagiram muito com a dinâmica de passear pelos sólidos geométricos, aprendendo muito mais sobre sua identificação, suas faces, vértices, o que transformou a aula de Matemática em um verdadeiro laboratório digital”, explica a professora Karine Dantas.

Notícias Relacionadas

São momentos de autoconhecimento, fé, fortalecimento da espiritualidade e união.
Uma programação permeada de narrativas com esse elemento fascinante, o livro!
No laboratório, os alunos desenvolvem projetos desde a concepção até a execução final.