GINÁSTICA RÍTMICA - 2013

A todas as nossas ginastas parabéns pelas conquistas, o esforço diário valeu a pena e aos pais que apoiaram e incentivaram o nosso muito obrigado.
20/12/2013

A modalidade de Ginástica Rítmica está inserida no Colégio Santa Cecília desde 2009 e, a cada ano que passa, ela cresce e se fortalece.  
Modalidade exclusivamente feminina, praticada sob a tríade música, corpo e aparelho, na qual a série (coreografia) é elaborada através de movimentos corporais e manejos de aparelhos (corda, arco, bola, maças e fita) ao som e ritmo da música.

A competição é regida por regras rígidas, as quais fazem com que a ginasta precise se dedicar e buscar sempre a perfeição, tendo a postura, flexibilidade e expressão corporal como quesitos indispensáveis para uma ginasta de alto rendimento.

Na área escolar, a complexidade dos movimentos corporais manuseando um aparelho ao som de uma música influencia diretamente no desenvolvimento motor e cognitivo da criança.

O que torna a Ginástica Rítmica um esporte encantador para a menina que a pratica é o desafio lançado a cada movimento, sendo toda aula uma conquista, uma superação.

Em 2013, iniciamos os treinamentos da equipe de competição. Foram muitos treinos dedicados a esse esporte-arte.

Em agosto, participamos da I Copa Teleyos de GR, nas categorias pré-infantil (9 e 10 anos) e categoria juvenil (11 a 13 anos).

3º Lugar Categoria Pré-Infantil – Mãos Livres
Maria Victória Fontenele Maia

2º Lugar Categoria Juvenil – Aparelho Maças
Isabela Aragão Colares

No mês de outubro, participamos da II Copa de GR Mundo Encantado nas categorias pré-infantil (9 e 10 anos), infantil (11 e 12 anos) e juvenil (13 a 15 anos).
       
3º Lugar Categoria Pré-Infantil Mãos Livres
Lívia Paiva Gurgel e Silva

2º Lugar Categoria Pré-Infantil Aparelho Arco
Lívia Paiva Gurgel e Silva

2º Lugar Categoria Juvenil Aparelho Maças
Isabela Aragão Colares

Para finalizar o ano, participamos, no dia 30 de novembro, do Campeonato Cearense nas categorias pré-infantil (9 e 10 anos) e infantil (11 e 12 anos).
Para 2014, a equipe irá se fortalecer com a entrada de ginastas estreantes, temos planejado um intercâmbio para um grande centro de treinamento no sul do país e estaremos selecionando no mês de fevereiro, meninas com idade entre 6 e 8 anos para comporem as categorias baby mirim e mirim.
Se sua filha tem as características de uma ginasta entre em contato com a ACDMAV, Vladimir 30642323 e/ou SED, professora Vera e/ou professor George, 30642360.

A todas as nossas ginastas parabéns pelas conquistas, o esforço diário valeu a pena e aos pais que apoiaram e incentivaram o nosso muito obrigado.

Esperamos contar com vocês no próximo ano.

Notícias Relacionadas

Segunda Corrida de Rua do Colégio Santa Cecília
Inscrições abertas a partir de 18 de março.
Uma manhã de sábado dedicada à promoção da saúde, à integração, à alegria.
Matrículas abertas de 15 de março a 05 de abril. Acesse o link de matrículas.