Imaginação e sustentabilidade

A tecnologia é uma aliada nas aulas de filosofia do professor Thiago Roque.
21/05/2015

Os aplicativos podem ser grandes aliados no estudo da filosofia. O professor do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental, Thiago Roque, tem feito uso da tecnologia para envolver ainda mais as crianças nas discussões sobre imaginação, criação e atitudes conscientes.

No 3º ano, as reflexões partem do livro “As cores da floresta sem cor”, de Ana Cláudia Bastos. O livro propõe o encontro entre um menino, que não conhece as cores, e uma menina que o ajudará a descobri-las e a colorir uma floresta. É a partir desta leitura que um aplicativo no tablet entra no jogo.

“O aplicativo dá aos alunos a possibilidade de explorar o mundo. Eles podem construir, destruir e é nesse sentido que vamos trabalhando a ideia de que é possível apostar no desenvolvimento sustentável, respeitando e preservando os recursos naturais”, esclarece Thiago.

Notícias Relacionadas

Uma programação permeada de narrativas com esse elemento fascinante, o livro!
No 5º ano, o programa socioemocional possibilita amplas reflexões sobre o estar no mundo.
As crianças do 2º ano receberam a pequena autora Flávia Mota, de 10 anos, que escreveu...