Inspiração na história de Aladim

Maria Victória conquistou o 2º lugar no Damas Handwriting Project.
13/09/2021

Maria Victória Perdigão Pessoa, do 6º ano, teve sua redação premiada no Damas Handwriting Project, um concurso de Produção Escrita em língua Inglesa promovido pela parceria entre a International School e a Rede Damas Educacional. Ela conquistou o 2º lugar e nos conta sobre a experiência.

“Foi uma experiência muito boa porque eu nunca tinha participado de nenhuma competição de redação, nem em português, nem em inglês. Por isso, eu gostei muito. Para fazer a redação, eu me inspirei na história do Aladim, já que, nela, o gênio da lâmpada realiza três desejos. Mas para diferenciar, na minha estória, a personagem Mia pode pedir para a bruxa boa Starlite realizar o seu maior sonho. Para isso, Mia tinha que merecer, se esforçando e se dedicando para ser a melhor jogadora de futebol do mundo. Isso porque no final quem fez por merecer foi a Mia, e a Starlite só deu uma ajuda.

Eu me inspirei em um esporte que eu gosto, que é o futebol. Mesmo não sendo o meu preferido, eu gosto. Por isso, coloquei o futebol dentro da estória. Gosto muito de esportes. Antes da pandemia, eu fazia vôlei e também já fiz natação. Para escrever essa estória em inglês, eu tentei ir pensando cada pedaço no próprio idioma e, assim, escrever o texto inteiro, parte por parte, já em inglês. Para quem quer escrever em inglês, acho que eu diria que é muito importante ler e estudar o idioma antes de escrever”.

Notícias Relacionadas

O canal de notícias GCMAIS apresentou aos seus leitores o projeto da Educação Infantil.
Com as turmas do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental.
O encontro com alunos de 4º e 5º ano do Ensino Fundamental aconteceu neste mês de agosto.