Isadora é ouro na OBB

“Ir dormir com conhecimentos que até então eu não tinha é uma das sensações que realmente mais amo!”
30/06/2021

A voz doce e a delicadeza parecem contrastar com o gigantesco resultado que Isadora de Freitas acaba de alcançar: ela conquistou a única Medalha de Ouro entre as escolas de Fortaleza, na Olimpíada Brasileira de Biologia, e uma vaga para representar o Ceará na Seletiva Internacional de Biologia. Deixemos que ela nos fale sobre o feito e como encara esse momento. Parar para ouvi-la é aprender com ela.  

“Primeiramente, me vem um sentimento de muita gratidão a Deus, pela base de apoio que tenho, tanto na minha família como no colégio! São pessoas incríveis e que foram essenciais ao longo desta caminhada de conhecimento! Também me vem uma sensação muito boa de dever cumprido e o reconhecimento de como foram importantes todas as aulas, as sessões de estudo e os momentos em que, mesmo cansada, eu persisti nesta jornada!
Acredito muito na importância de manter uma rotina de estudos. Busco manter a minha diariamente e isso sempre me traz uma sensação muito boa ao final do dia, de que cumpri o que me propus a fazer. Às vezes, estou cansada, mas com disciplina consigo seguir o cronograma! O que é mais gratificante é que, quase sempre (hahaha), consigo fazer dessas sessões momentos prazerosos, em que me sinto muito feliz por estar aprendendo algo novo! Me faz muito bem sair da escrivaninha com a sensação de saber algo que há algumas horas eu ainda não conhecia!
Amo as Ciências Exatas e da Natureza! Para mim é muito incrível como tudo se encaixa, como tudo tem uma explicação perfeita por trás e que é passível de ser compreendida por nós! Cada detalhe da Biologia me encanta e mostra como Deus criou com perfeição das menores engrenagens às mais complexas peças do nosso mundo! E espero poder um dia aplicar estes conhecimentos da Ciência da Vida na profissão de Médica, sendo capaz de ajudar outras pessoas.
Quero muito participar da Olimpíada Internacional, mas já estou muito grata com a etapa a que cheguei! Estou me preparando todos os dias para a prova seletiva, até abrindo mão de alguns passeios de férias! Mas o desejo de vencer esse novo desafio é certamente maior! É uma mistura de sentimentos: às vezes, bate certo cansaço por já estar vindo de um semestre bem intenso do colégio, mas poder ter aulas com pesquisadores do Instituto Butantan e poder aprender tantas coisas novas numa só tarde é muito gratificante! Ir dormir com conhecimentos que até então eu ainda não tinha é uma das sensações que realmente mais amo!
Para mim, a escola é, de fato, ‘onde a vida acontece’, em todos os sentidos! É onde construo meus laços de amizade mais importantes e posso aprender algo novo todos os dias! Mas, muito além disso, é um local que me proporciona experiências incríveis como esta e me mostra que a gente sempre pode mais do que imagina! Muita gratidão à escola e ao Professor Gilson, cuja dedicação e organização são tão ímpares, por esta oportunidade! Essa casa ocupa um lugar gigantesco no meu coração! Sem ela e sem o apoio dos mestres, em especial do Coordenador Gilson, nada disso teria se realizado!”

Notícias Relacionadas

Redação foi tema do primeiro aulão do ano.
Henrique Pinheiro Lenzi acertou todas as questões da prova de Matemática do ENEM.
Nosso pódio reúne 7 medalhas de Ouro, 17 de Prata e 18 de Bronze.