Jogos e brincadeiras no Ensino Médio

objetivo é resgatar atividades que fazem parte do conhecimento produzido socialmente.
14/03/2013

O SED (Serviço de Educação Física e Desporto) está desenvolvendo, nesta primeira etapa, com alunos do Ensino Médio, um projeto de jogos e brincadeiras. O objetivo é resgatar e vivenciar atividades que fazem parte do conhecimento produzido socialmente.

“Quando passamos pelas quadras do Colégio e nos deparamos com o professor Tony e seus alunos do Ensino Médio brincando de pular, correr e outras brincadeiras da infância, vemos no semblante deles o prazer e o lúdico se manifestando com bastante intensidade. Estamos certos que o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos profissionais de Educação Física, tendo como referencial os Parâmetros Curriculares Nacionais - PCN, está trilhando um bom caminho”, observa George Marques, coordenador do SED.

Os professores vêm percebendo o reflexo desta sistemática de trabalho no bom desenvolvimento motor, na diminuição de atestados médicos e ausências nas aulas e na boa participação dos alunos na SICE. “Resgatar, portanto, o brincar como elemento da cultura corporal é importante e também como fonte de prazer e aprendizado, pois quando nos movimentamos nos divertimos e aprendemos”, conclu George.
 

 

Notícias Relacionadas

Segunda Corrida de Rua do Colégio Santa Cecília
Inscrições abertas a partir de 18 de março.
Matrículas abertas de 15 de março a 05 de abril. Acesse o link de matrículas. 
As matrículas estão abertas, exclusivamente pelo site da ACDMAV (http://www...