Jogos Eletrônicos na Educação Física

A BNCC traz, na unidade temática de "Jogos e Brincadeiras", os Jogos Eletrônicos como objeto de conhecimento.
18/02/2022

Quem nunca jogou carimba, sete pecados, "Bulldog", entre tantos outros jogos clássicos da infância? Assim é a Cultura Corporal do Movimento, que valoriza jogos marcantes em gerações e incorpora novas formas, maneiras e possibilidades de expressão corporal.

A BNCC traz, na unidade temática de "Jogos e Brincadeiras", os Jogos Eletrônicos como objeto de conhecimento para as aulas de Educação Física, abrindo possibilidades de organização coletiva através da cultura "gamer", com a qual muitas crianças e adolescentes se identificam.

Nas aulas, alunos do 6º e 7º ano têm refletido sobre o conceito de jogo e suas características para que se torne divertido e envolvente. Eles comparam o jogo "vivido" com o jogo eletrônico, identificando seus elementos: espaço, tempo, regras e objetivos.

"Foi incrível ver a relação de cooperação entre os alunos ao tentarem resolver os desafios dos jogos. Mesmo sendo um jogo de um único jogador, eles se reuniram ao redor do tablet para juntos alcançarem o objetivo", observam os professores de Educação Física Rafael Amaral e Hugo Militão.

 

Notícias Relacionadas

São momentos de autoconhecimento, fé, fortalecimento da espiritualidade e união.
Uma programação permeada de narrativas com esse elemento fascinante, o livro!
No laboratório, os alunos desenvolvem projetos desde a concepção até a execução final.