Jornada de Foguetes – 5º ano

Culminância no Ginásio de Esporte, dia 16 de maio, às 19h. 
13/05/2022

O Ginásio de Esporte virou pista de decolagem da Jornada de Foguetes. Alunos do 5º ano participam da atividade que faz parte da Mostra Brasileira de Foguetes, a MOBFOG 2022, uma competição olímpica nacional. 

“O nosso objetivo é motivar o aluno a participar dessa Olimpíada, reforçando uma cultura de participação em olimpíadas. Nesse sentido, estamos associando essa atividade ao lema da Escola: Duc in Altum! (Sempre para o Alto!). Os alunos estão vibrando muito com o desafio”, explica a professora Keny, que ressalta a integração entre disciplinas na realização da jornada. 

O projeto acontece em três fases: a confecção dos foguetes, durante as aulas de Ciências; o pré-lançamento para a escolha dos representantes de cada turma do 5º ano, realizado nas aulas de Educação Física; e os lançamentos, com medição oficial. A atividade científica envolve, além da equipe de Olimpíada da Escola, as áreas de Ciências e Educação Física.

A culminância será no dia 16 de maio, às 19h, no Ginásio de Esporte, com medição oficial. Duas equipes de cada turma participarão da final. “Para atingir o Duc in Altum!, precisamos fazer ciência, e de qualidade”, afirma Gilson Rebouças, coordenador das Olimpíada

Notícias Relacionadas

Nas aulas de Geografia, os alunos desenvolveram a simulação do crescimento de uma cidade.
Nosso pódio reúne 7 medalhas de Ouro, 17 de Prata e 18 de Bronze.
Inscreva-se nas Aulas Preparatórias para as Olimpíadas.