Matemática no TE

Alunos do 4º ano estão craques nos ângulos, sólidos geométricos e outros conteúdos matemáticos.   
24/05/2019

Laís Costa (4ºC) vai no centro da questão: “Enquanto a gente aprende, se diverte”, diz a menina, empolgada com as estratégias adotadas pelas professoras de matemática do 4º ano e o Serviço de Tecnologia Educacional da Escola para facilitar o aprendizado.

Compreender os ângulos ficou muito mais simples à medida em que ganham movimento e outras interações através dos programas de informática. “Fica mais fácil identificar porque parece que estamos em um jogo e os ângulos vão ganhando vida”, opinam Maria Sofia e Maria Clara, empolgadas com as novas metodologias.

Luana Lima chama a atenção para outro detalhe: “No laboratório, estudamos em dupla, interagindo, fica tudo mais fácil”. Além da parceria, o conhecimento chega mais rápido, porque é mais interativo. “A gente também aprende ao observar o próprio ambiente, como o ângulo das salas de aula”, observa Liz Chialar.

Através dos programas, os alunos vão, por exemplo, identificando os ângulos das pirâmides do Egito, abrindo novas possibilidades e avançando em novas etapas. Leticia Maria fecha a questão. “A matemática está em tudo na nossa vida. Até para não bater na porta, você faz um cálculo”, sintetiza.

  

 

Notícias Relacionadas

A viagem acontecerá de 25 a 29 de junho.
São momentos de autoconhecimento, fé, fortalecimento da espiritualidade e união.
Uma programação permeada de narrativas com esse elemento fascinante, o livro!