Mathemoteca 

Um projeto inovador que tem como centro o aluno e sua forma de aprender.
23/08/2021

Tem novidade no Ensino Fundamental (2º ao 5º ano). A sala temática Mathemoteca já está prontinha para receber os alunos no novo projeto que busca trazê-los para o centro do aprendizado. 

A matemática é uma ciência que relaciona a lógica com situações práticas habituais, que requer aptidão para lidar com problemas desafiadores cuja solução envolva, por vezes, a criação de novos métodos com base em combinações criativas de intuição e dedução.

Diante dessa premissa, inicia-se a vivência da Mathemoteca, que viabiliza uma concepção do ensino e aprendizagem da Matemática tendo como centro o aluno e sua forma de aprender. 

Para a implantação e o desenvolvimento desse projeto, a Escola conta com o Grupo Mathema, que é referência em soluções educacionais inovadoras comprometidas em melhorar a qualidade do ensino de Matemática na Educação Básica. 

A nova sala temática foi organizada sob duas perspectivas metodológicas: a utilização de recursos de comunicação e a proposição de situações-problema, as quais se aliam e se revelam através do uso da problemoteca, dos jogos e dos materiais manipulativos.

As atividades são especialmente planejadas para que o aluno possa aprender efetivamente os conceitos, procedimentos e atitudes e desenvolva habilidades de pensamento que ultrapassem a simples manipulação dos materiais, favorecendo, assim, uma aprendizagem significativa.

Notícias Relacionadas

No 5º ano, o programa socioemocional possibilita amplas reflexões sobre o estar no mundo.
As crianças do 2º ano receberam a pequena autora Flávia Mota, de 10 anos, que escreveu...
Aprender Matemática através dos números das coleções