Minhas aventuras de infância

O projeto de Produção Textual do 4ºano propôs um mergulho nas memórias dos ascendentes das crianças.
13/12/2022

Somos as lembranças de tudo o que vivemos. Nossa história é feita de pessoas, vivências e memórias. Conhecer a nossa história por meio das pessoas que amamos é fortalecer laços e estreitar vínculos.

Pensando nisso, o projeto de Produção Textual do 4ºano “Minhas aventuras de infância” propôs um mergulho nas memórias dos ascendentes das crianças, para que elas se percebessem parte de um todo que nos torna únicos e, ao mesmo tempo, interligados por laços afetivos.

“As crianças tiveram a oportunidade de entrevistar e reproduzir em forma de textos as aventuras de infância de pais e familiares. As etapas vividas pelas crianças e familiares foram de extrema importância para tornar mais próximas as vivências de cada geração. Elas ficaram encantadas com a semelhança de momentos relatados pelos familiares e se alegraram com a troca de experiências”, explica a professora de Produção Textual Eliane Pires, que desenvolveu o projeto com a professora Natália Ferreira.

O trabalho foi desenvolvido com base no livro “As aventuras do tempo”, de Míriam Leitão, que traz uma história bem divertida de Mel e sua vovó Beth compartilhando suas aventuras de infância.

Notícias Relacionadas

A viagem acontecerá de 25 a 29 de junho.
São momentos de autoconhecimento, fé, fortalecimento da espiritualidade e união.
Uma programação permeada de narrativas com esse elemento fascinante, o livro!