Mostra de Talentos

A programação faz parte do Interarte 2021, que acontece em outubro.
29/09/2021

Eles se superam na culinária, na música, no teatro, na dança. A Mostra de Talentos do Interarte é sempre uma programação muito esperada pelos alunos do Ensino Fundamental (4º e 5º ano). Em outubro, acontecem as apresentações, tanto ao vivo, no auditório, como em vídeo. 

Este ano, o tema da Mostra é o mesmo da Campanha da Fraternidade: "Fraternidade e diálogo: compromisso de amor". As disciplinas de Artes e Filosofia trabalharam conjuntamente os conceitos das palavras FRATERNIDADE, DIÁLOGO, COMPROMISSO e AMOR. 

"Nas aulas de Artes, trabalhei esses conceitos explorando as diversas linguagens (artes visuais, música, teatro e dança), buscando mostrar a relação entre o fazer artístico e o compromisso com o diálogo, para que nossa prática possa fluir com colaboração, aprendizado e amor entre nós. Nas aulas de Filosofia do professor Luiz Diego, esses conceitos estão sendo trabalhados por meio do Livro O Pequeno Príncipe (com vídeos e recortes das frases principais)", explica a professora de Artes, Aládia Quintela. 

Que venham as apresentações!

Notícias Relacionadas

No 5º ano, o programa socioemocional possibilita amplas reflexões sobre o estar no mundo.
As crianças do 2º ano receberam a pequena autora Flávia Mota, de 10 anos, que escreveu...
Aprender Matemática através dos números das coleções