Novo Interatividade

Edição comemorativa de 10 anos.
20/05/2016

Estamos muito felizes com a publicação do primeiro número do Interatividade 2016, edição comemorativa de 10 anos.

A revista traz algumas novidades: novo design, novo tamanho e uma integração das plataformas de vídeo, on-line e impressa. Melhor explicando, algumas matérias foram realizadas para a edição impressa, ganharam outras versões em vídeo e novos desdobramentos na internet. O nosso Informativo Eletrônico também ganhou novo visual.

Esta edição traz assuntos variados, que nos convidam a uma viagem por diversas atividades e projetos da Escola.

Você sabia que a Escola é permeada de áreas verdes? Nesta edição, abordamos o assunto, afinal, na natureza, temos a possibilidade de nos revigorarmos. É possível ouvir os cantos dos pássaros e a beleza e vitalidade das palmeiras, lírios, orquídeas...

Em meio ao turbilhão vivido no País, a professora Marília Serra, de História e Filosofia, procura instaurar na sala de aula um caminho inverso, instigando os alunos a buscarem notícias positivas, o que permite abrir os horizontes para compreender tudo que acontece a nossa volta, percebendo que o mundo também gera boas atitudes e realiza ações em prol do coletivo.

Os pais da Educação Infantil e do Ensino Fundamental (2º ao 5º) têm a oportunidade de vivenciar os conteúdos que os seus filhos estão conhecendo em sala de aula. Passando pelas carteiras escolares e sentindo também a magia das descobertas e dos desafios superados pelos seus filhos.

O esporte segue com toda a intensidade em atividades na Escola e fora dela, com destaque para os nossos alunos que participaram do Campeonato Nacional Escolar Basquete 3 x 3, com um honroso quarto lugar. Destaque também para nossas alunas que participaram do campeonato brasileiro de vôlei e para a Clínica de GR, que aconteceu na Escola.

O Santa Cecília dá um grande passo para ser uma Escola Bilíngue, com a concretização da parceria com a International School, que desenvolve o aprendizado da língua inglesa utilizando diversos recursos.

Na entrevista desta edição, o Interatividade conversa com o nosso Coordenador de Disciplina, o Bosco. Com uma bagagem riquíssima, ele fala dos seus quase 40 anos de Santa Cecília.

Um perfil de cada uma de nós que assumimos a Direção da Escola, meu e de Irmã Elda, marca esta mudança. Legado que recebemos de Irmã Eulalia, depois de quase três décadas, marcado por sua serenidade e competência.

Viagens Pedagógicas, Olimpíadas, jogos matemáticos, catequese, Campanha da Fraternidade e muito mais.

Receba e compartilhe a nossa nova Revista Interatividade, agora multiplataforma.

Boa leitura! E aproveite a interação com todos os nossos canais de comunicação.

Ir. Patrícia Silva de Vasconcelos
Diretora do Colégio Santa Cecília

 

Leia aqui

 

Notícias Relacionadas

Uma programação permeada de narrativas com esse elemento fascinante, o livro!
O Berçário é uma etapa da Educação Infantil primordial para o crescimento saudável dos...
Aprender Matemática através dos números das coleções