O Livro e outras descobertas

O projeto terá sua culminância em novembro, com o lançamento, para as famílias, do livro das crianças do 1º ano impresso.
08/02/2023

As crianças do 1º ano do Ensino Fundamental fazem uma imersão na cultura letrada por meio de uma experiência estética inesquecível: a criação das primeiras histórias autorais, através da linguagem literária, das palavras e da imaginação. O Projeto “O Livro e outras descobertas” é desenvolvido em parceria com a plataforma Árvore de Livros, com a Estante Mágica e com a equipe de Tecnologia Educacional da Escola, cuja intenção é transformar as crianças em protagonistas de suas próprias histórias.

O projeto, que se estende ao longo do ano, começa com momentos de sensibilização, como as contações de histórias com os autores, aproximando as crianças de quem escreve, visto por elas geralmente como seres sobrenaturais. O primeiro encontro foi muito especial, com Ana Paula Marques, autora do livro “Tudo o que sei sobre o mar” e ex-professora da Educação Infantil do Colégio. Um reencontro carregado de afetos entre ela e as crianças.

São muitas etapas de um projeto que terá sua culminância em novembro, com o lançamento, para as famílias, do livro das crianças impresso. Imagine ver a história que cada uma delas escreveu em um livro de verdade. A emoção vai ser grande!

Notícias Relacionadas

São momentos de autoconhecimento, fé, fortalecimento da espiritualidade e união.
Uma programação permeada de narrativas com esse elemento fascinante, o livro!
No laboratório, os alunos desenvolvem projetos desde a concepção até a execução final.