“O tempo voa – Cada memória, uma história”

Os alunos receberam Laiana Ferreira de Sousa, que mediou uma sensibilização com o “Baralho de histórias”.
13/04/2023

A memória pode ser uma caixinha de surpresas e de histórias pessoais e coletivas. Alunos do 5º ano do Ensino Fundamental estão desenvolvendo o projeto literário “O tempo voa – Cada memória, uma história”, que tem a finalidade de propor, de forma inovadora, situações de aprendizagens que fomentem a curiosidade e a busca de conhecimentos a partir da identidade e de experiências já vividas por cada um.

Na abertura do projeto, os alunos receberam Laiana Ferreira de Sousa, Doutora em Ciência da Informação, Bibliotecária e Biblioterapeuta, que mediou uma sensibilização com o “Baralho de histórias”, um material lúdico desenvolvido para representação de situações socioemocionais. Os participantes elaboraram narrativas que traziam em seu enredo suas memórias, visando à autoconsciência dos pensamentos, emoções e comportamentos.

“O projeto propicia aos alunos descobrir conhecimentos escondidos entre as linhas de sua história, permitindo que percebam que a leitura vai além da compreensão de fonemas e grafemas, vai ao encontro de valores, conhecimento, reflexões, entre outros”, explica a professora Natália Ferreira.

Notícias Relacionadas

A viagem acontecerá de 25 a 29 de junho.
São momentos de autoconhecimento, fé, fortalecimento da espiritualidade e união.
Uma programação permeada de narrativas com esse elemento fascinante, o livro!