O TISC está de volta!

No primeiro dia de aula, os alunos falaram sobre suas rotinas em 2020, sentimentos e esperanças.
05/02/2021

Retornar é uma alegria para quem cria laços. O Tempo Integral do Colégio Santa Cecília iniciou suas atividades regulares em 2021 com uma rotina inteiramente adaptada para seguir os protocolos de segurança no enfrentamento à pandemia. Nada que os alunos não tirem de letra! Eles sempre encontram formas de fazer da vida e do aprendizado um universo mágico de alegria e diversão. 

“Depois de quase dez meses, voltamos. Nosso TISC estava especial para esta volta às aulas, nossas crianças e adolescentes estavam de volta. Os veteranos sorriam e queriam rever os espaços, reencontrar os amigos e conhecer os novatos. Com olhos curiosos, observavam cada cantinho adaptado para este novo momento. Embora tenhamos novas regras devido à necessidade do distanciamento e do cuidado consigo e com o outro, estamos imensamente felizes com o retorno”, comemora Sandra Paixão, coordenadora do TISC. 

No primeiro dia de aula, os alunos falaram sobre suas rotinas em 2020, sentimentos e esperanças. Eles conheceram as novidades da grade complementar que, além das atividades dos Núcleos de Arte e Esporte, das aulas de Inglês, terá Robótica (Maker e Programação) conduzindo-os a um universo de criatividade e possibilidades. 

“Tem sido dias de adaptação para todos, mas cheios de afeto e construção de novos vínculos. Seguimos acreditando em uma educação que integre e aproxime as pessoas, que possibilite a cada um ver o outro com empatia. Duc in altum!”, afirma Sandra.

Notícias Relacionadas

No 5º ano, o programa socioemocional possibilita amplas reflexões sobre o estar no mundo.
As crianças do 2º ano receberam a pequena autora Flávia Mota, de 10 anos, que escreveu...
Aprender Matemática através dos números das coleções